Ortopedista Brasilia

O início da Clínica de Ortopedia de Brasília coincide com a construção do então hospital Golden Garden (atual hospital Brasília), quando o proprietário da clínica Santa Maria, Dr. Vasco Rodrigues da Cunha, vendeu o seu estabelecimento de saúde em construção ao dono (Dr. Milton Afonso) da operadora Golden Cross.

Na ocasião, o Dr. Vasco, então diretor clínico do futuro hospital Golden Garden, antes de sua inauguração, fez o convite ao Prof. Dr. Odílio Luiz da Silva (Titular da disciplina de Ortopedia da UNB) para que formasse um grupo de profissionais para assumir a área das lesões e doenças do aparelho locomotor naquele belo hospital a ser inaugurado no lago sul, o qual se tornaria o modelo ideal a ser seguido pelos demais hospitais do Distrito Federal.

O Dr. Odílio convidou o Dr. Mário Márcio Moura de Oliveira (Prof. Assistente da disciplina na UNB) para organizar a equipe que daria cobertura aos atendimentos do pronto-socorro e ambulatório do novo hospital, na área do aparelho locomotor.

Essa tarefa foi assumida com muito orgulho pela turma (1983) de ex-residentes do Hospital das Forças Armadas composta e ex-residente do Hospital Sarah. Nos dias atuais a clinica é composta de um corpo clinico renovado, com especialista em todas as áreas da Ortopedia e Traumatologia, especialistas certificados pela SBOT – Sociedade de Ortopedia e Traumatologia, assim como pelas diversas Sociedades de Subespecialidades, como por exemplo, SBCJ, SBM, SBOC e etc.

A nossa clínica, orgulho de todos que por ela passaram, estará completando, ainda esse ano, seu trigésimo aniversário, coroado por uma gama de belos atendimentos realizados à população do Distrito Federal.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s