TAG em Crianças e Adolescentes

Muitos transtornos de ansiedade se desenvolvem primeiro na infância ou adolescência. Embora alguns possam resolver, muitos persistem na idade adulta. Alguns sintomas de ansiedade estão relacionados ao desenvolvimento infantil. Por exemplo, a ansiedade de separação é normal em crianças pequenas. No entanto, quando o medo de ficar longe dos pais persiste ou interfere no desenvolvimento normal, o transtorno de ansiedade de separação é diagnosticado. A ansiedade de separação pode começar após um evento traumático, como a morte de um ente querido. No entanto, se o medo é mais sobre o trauma, e não especificamente sobre a separação dos cuidadores da criança, um distúrbio de estresse agudo ou um diagnóstico de transtorno de estresse pós-traumático podem ser mais apropriados.

transtorno de ansiedade

Mutismo seletivo refere-se à incapacidade de falar em situações sociais em que existe expectativa de falar (como a escola), mas eles ainda são capazes de falar em outros contextos. Quando esse padrão persiste e causa problemas na escola, no trabalho ou em outro desempenho, o mutismo seletivo é diagnosticado. Clinica de Psiquiatria em Brasilia

As semelhanças e diferenças nos sintomas de ansiedade em adultos em comparação com crianças e adolescentes dependem da condição específica que está causando a ansiedade. Por exemplo, sintomas de fobia social ou fobia específica são bastante semelhantes em crianças e adolescentes em comparação com adultos, exceto que crianças e adolescentes têm menos probabilidade de reconhecer que seus pensamentos ou comportamentos são irracionais. Os sintomas de ansiedade em crianças e adolescentes tendem a ser consistentes com a maneira como expressam sentimentos em geral. Por exemplo, crianças mais jovens são menos capazes de expressar sentimentos verbalmente em comparação com crianças mais velhas e, portanto, tendem a expressar ansiedade reclamando de sintomas físicos, como dores de estômago ou dores de cabeça. Psiquiatra em Brasilia. Eles também são mais propensos a chorar, ter birras ou ficar pegajosos. Em contraste com as crianças mais novas, os adolescentes tendem a expressar sintomas de ansiedade de maneira semelhante aos adultos. No entanto, é mais provável que os adolescentes exibam ansiedade do que adultos, ficando irritados ou com raiva. Os adolescentes ansiosos também têm maior probabilidade de apresentar grandes variações de humor, do normal para o ansioso, zangado e irritável.

Ansiedade em homens e mulheres

Os transtornos de ansiedade são diagnosticados em mulheres duas vezes mais que nos homens. É difícil determinar se as mulheres são mais suscetíveis a transtornos de ansiedade ou se os homens têm menos probabilidade de reconhecer ou relatar sintomas e, portanto, são diagnosticados com menos frequência. Da mesma forma, diferenças em como homens e mulheres experimentam ou reconhecem sintomas de ansiedade também podem influenciar o diagnóstico de transtorno de ansiedade. Psiquiatra Brasilia

Estudos indicam que os homens parecem experimentar efeitos da ansiedade de maneira diferente em comparação às mulheres. Especificamente, os homens tendem a exibir mais sintomas psicológicos de ansiedade, como tensão, irritabilidade e uma sensação de destruição iminente. Por outro lado, as mulheres tendem a desenvolver mais sintomas físicos como dor no peito, palpitações, insônia, falta de ar e náusea. Além disso, parece que as mulheres com tais sintomas físicos de ansiedade correm mais risco de desenvolver problemas cardíacos.

O post TAG em Crianças e Adolescentes apareceu primeiro em Site-BR Sites Otimizados para Saúde e Medicina.

Source: https://site-br.net/tag-em-criancas-e-adolescentes/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s